POPULAÇÃO DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA JÁ PODE UTILIZAR BICICLETAS ELÉTRICAS

A ação faz parte do Projeto Cidade Inteligente que também inaugura Espaço Educativo sobre consumo eficiente de energia elétrica

 

Os moradores de São Luiz do Paraitinga já podem conhecer de perto todos os equipamentos tecnológicos e sustentáveis que estão sendo instalados no município. O “Espaço da Energia Inteligente” faz parte do Projeto Cidade Inteligente da Elektro e foi aberto hoje (26/02) para visitação. No local serão oferecidas dicas de economia de energia, demonstração de automação residencial e também a exposição de equipamentos utilizados no projeto, como: medidores inteligentes, placas solares e bicicletas elétricas.

Ao todo, sete bicicletas elétricas estão disponíveis para a população e turistas. O sistema de compartilhamento é inédito no Brasil. Para o passeio é necessário apenas um cadastro. As bicicletas são “emprestadas” por duas horas.

O Espaço está localizado na Rua 31 de Março, nº 13, na Praça do Coretinho e estará aberto para visita de terça a sexta-feira, das 9h às 19h e no final de semana, das 9h às 15h. Os conceitos de consumo eficiente e consciente de energia estarão disponíveis também aos turistas e estudantes das escolas da região.

25 de fevereiro de 2015