São Luiz do Paraitinga sela parceria com a Clickideia no projeto Cidade Inteligente

Acordo beneficia escolas municipais e ajuda a disseminar conceitos do programa promovido pela Elektro, que visa a implantação de tecnologias sustentáveis para uso de energia elétrica

Possibilitar que as escolas de Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de São Luiz do Paraitinga, no interior de São Paulo, tenham acesso a um amplo e inovador conteúdo pedagógico que utiliza Internet como plataforma. Ao mesmo tempo, disseminar conhecimento relacionado ao uso de tecnologias sustentáveis no consumo de energia elétrica, mote do projeto “Cidade Inteligente”, implantado pela Elektro no município.

Com esse objetivo, a Clickideia, maior provedora de conteúdos pedagógicos voltados à web do país, passa a integrar, neste mês, o programa liderado pela distribuidora de energia elétrica na cidade. Por meio da parceria, alunos e professores das escolas municipais têm, à disposição, o conteúdo do Portal Clickideia.

“A Clickideia tem uma importante missão dentro do projeto ‘Cidade Inteligente’, uma vez que utiliza a tecnologia como forma de conscientização da comunidade escolar a respeito do uso sustentável de recursos energéticos”, comenta André Lopes, Gestor Geral da Clickideia. “Podemos dizer que o portal constitui o marco inicial da disseminação e da formação dessa nova cultura, principalmente pelo público a que se destina”, acrescenta.

A coordenadora pedagógica do projeto, Miriam Salles, explica que, por meio do portal, os alunos e docentes poderão acessar uma infinidade de ferramentas e conteúdos pedagógicos digitais que contribuem com o objetivo do projeto. “Além disso, a Clickideia auxiliará na formação dos professores para a utilização desses recursos na rotina escolar, o que facilitará ainda mais o processo de conscientização dos estudantes a respeito dessa verdadeira transformação cultural”, reforça.

Para isso, o portal conta com uma série de páginas de conteúdo e atividades interativas relacionadas aos temas propostos no projeto “Cidade Inteligente”. Entre eles, as diferentes fontes de geração de energia elétrica, incluindo as alternativas, reciclagem e ecologia. O editor de Histórias em Quadrinhos, o blog e o editor de jornais são algumas das ferramentas que poderão ser utilizadas para a disseminação desses conceitos, de maneira interativa e em uma linguagem com a qual criança e jovens se identificam muito.

Sobre a Clickideia

A Clickideia (www.clickideia.com.br) é a maior provedora nacional de conteúdos educacionais, metodologias pedagógicas e de formação de professores concebidas para Web. Desenvolvida com o apoio da UNICAMP e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Clickideia atua há mais de doze anos produzindo conteúdos e ferramentas pedagógicas de alta qualidade para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Pré-Vestibular nos segmentos de escolas públicas e privadas, bibliotecas digitais e projetos especiais para a área corporativa, fomentando o uso das tecnologias no ensino. São mais de 15 mil páginas com informações organizadas, desenvolvidas por uma equipe de educadores, mestres e doutores em cada área, que trabalham em conjunto com webdesigners e programadores, utilizando tecnologias de última geração.

1 de setembro de 2014